fbpx
Seg - Sex: 09h-12h e 14h-18h
Av. Dr. Cristiano Guimarães, 1207 - Planalto, Belo Horizonte - MG
contato@essencialodontobh.com.br
(31) 3495-4760

Qual escova ideal?

19
jul

Aprenda a escolher a escova ideal

Chega a hora de trocar a escova dental. Mas quando você vai comprá-la surge sempre a mesma dúvida: entre tantas opções, qual é a melhor? Em primeiro lugar, a indicação da escova para cada consumidor deve atender às características bucais de cada um. Portanto, o produto ideal deve ser indicado pelo dentista. Dentre os prejuízos do uso da escova incorreta estão acúmulo de placa bacteriana e, consequentemente, a formação de tártaro e cárie. Para ajudar na difícil decisão, confira algumas dicas:

-> As cerdas devem ser sempre macias ou extra macias. A limpeza dos dentes acontece pela repetição de movimentos e não pela força, o que causaria danos à gengiva e, com o passar do tempo, pequenos desgastes no esmalte.
-> Os cabos das escovas devem ser retos e/ou com pequenas angulações. Evite os que são muito inclinados.
-> A cabeça da escova (cerdas) deve ser pequena ou média, variando de acordo com a arcada dentária da pessoa. O importante é que tenha acesso a todos os dentes, principalmente os do fundo. Escovas dentais com cabeça grande, identificadas com o n.º 40 ou mais, não devem ser usadas pela população em geral, pois dificultam a limpeza.
Diferentes alturas de cerdas são indicadas de acordo com as características bucais de cada um. Essas escovas devem ser usadas por pacientes com apinhamento dental (dentes tortos), que usam aparelho ortodôntico ou, até mesmo, prótese dentária fixa ou removível (ponte móvel).

Fonte: Revista Viva Saúde

Leave a Reply

WhatsApp Agende a sua Consulta de Diagnóstico